Muito se fala em autoestima. A autoestima é a autoavaliação que cada indivíduo faz de si mesmo. É uma crença em si mesmo e de ser capaz de aceitar os pontos fortes e fracos. Algumas pessoas têm mais facilidade de ter uma autoestima saudável. Outras, nem por isso.

Como especialista na área da beleza, deparo-me com muitas mulheres sem autoestima. 

Existem razões para isso, mas algumas mulheres nunca tiveram uma referência de autoestima em suas relações familiares ou até mesmo em seu círculo de amizade.

 A sociedade atual acentua uma competição entre as mulheres que ajuda nessa baixa autoestima: o padrão de beleza, a busca frenética pelo rosto ou corpo perfeito… tudo isso inibe o verdadeiro valor de cada mulher. 

https://www.revistavoix.com/wp-content/uploads/2022/03/logo.png - Autoestima - Gleicy Cavalieri. -

Mas felizmente também existe o outro lado. Mulheres que inspiram outras mulheres e as ajudam a serem mais confiantes e destemidas.  Mulheres que se unem para ajudar outras mulheres. E essa ajuda faz toda a diferença. 

Uma mulher com uma autoestima elevada consegue se posicionar em todos os aspectos de sua vida. 

Acredito que a autoestima de uma mulher não depende só do seu estado emocional, mas também do ambiente que lhe rodeia e das pessoas do seu convívio diário. 

https://www.revistavoix.com/wp-content/uploads/2022/03/logo.png - Autoestima - Gleicy Cavalieri. -

Pergunto:

Qual o ambiente que você tem frequentado?  E as pessoas que fazem parte da sua vida, elas merecem estar perto de si?

Essas perguntas fazem todo o sentido quando sabemos o nosso valor como mulher. 

Não é à toa que as palavras positivas transmitem uma sensação de bem-estar e qualquer pessoa gosta de sentir-se bem perto de pessoas que transmitem sentimentos positivos. 

Às vezes, basta um elogio para elevar a autoestima de alguém.  Todos os dias encontramos mulheres que precisam de ajuda em algum aspecto de sua vida.

https://www.revistavoix.com/wp-content/uploads/2022/03/logo.png - Autoestima - Gleicy Cavalieri. -

E cá entre nós, nós mulheres temos o poder de levantar ou diminuir outras mulheres até pelo olhar. Quando temos a consciência de que não somos perfeitos e que temos a missão de ajudar as pessoas ao nosso redor, entendemos o sentido da vida.

Não existe competição entre as mulheres, e sim uma missão de ajudar e apoiarmos umas às outras. 

O meu desejo é que eu possa ajudar a cada mulher que passe em minha vida.  E ser uma mulher que levante a autoestima de outra mulher.  Autoestima também é abraço.

Tenho a certeza de que o bem que fazemos aos outros, fazemos a nós próprios.

Gleicy Cavalieri Estética Avançada 

Por: Gleicy Cavalieri

Revisor de Texto: Revista Voix

Redes Sociais & Contato: